DIÁRIO DA BARBIE em 2006 Barbie, a boneca mais famosa do mundo, relata em seu diário o início do segundo ano escolar e de uma nova fase cheia de expectativas. Ela se apaixona por Todd, craque do time de futebol, que a convidou para o baile anual. Mas o convite é desfeito quando Rachele, a ex-namorada e garota mais popular do colégio, reata o namoro com o atleta. Além disso, Rachele também fica com a vaga como "âncora" do jornal da escola. Mas desde que Barbie começa a usar a pulseira que vem com seu diário, sua sorte mudou. Ela inscreveu sua banda no festival do baile e ainda conquistou um admirador secreto. Será que é o Todd? O que será que vai acontecer? Só lendo o seu "Querido Diário".
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
BARBIE EM A MAGIA DE ALADUS em 2005 Neste filme a Barbie representa a princesa Anika. Na manhã de seu 17º aniversário, Anika sai para patinar no gelo sem a autorização de seus pais. Durante o passeio, conhece a ursinha (batizada por Anika de Shiever) que a acompanhará por toda a sua trajetória. Retornando ao castelo, depara-se com seus pais muito preocupados e profundamente desapontados por Anika ter saído sem permissão. Assim sendo, proibem-na de patinar no gelo, o que deixa Anika extremamente chateada. À noite, Anika observa da janela de seu quarto uma festa que ocorre na cidade. Resolve, então, ir até lá e patinar também. Enquanto patina, surge um bruxo mau que a pede em casamento. Seus pais chegam à festa neste momento e tentam protegê-la do bruxo. Diante da resistência de Anika em se casar, o bruxo congela todos as pessoas do reino, incluindo os seus pais. Nesse momento surge um cavalo alado que a resgata. O bruxo dá 3 dias para que Anika retorne e se case com ele, do contrário, as pessoas ficarão congeladas para sempre. O cavalo alado leva Anika para o Reino das Nuvens, onde é bem recebida. Neste reino há muitos cavalos alados.E lá Anika conheçe a linda rainha Rayla.
Lá Anika descobre que o cavalo alado é sua irmã Brietta, da qual nem sabia a existência. Em seu 17º aniversário, Brietta foi visitada pelo mesmo bruxo, o qual queria se casar com ela. Como seus pais não concordaram, o bruxo transformou-a num cavalo alado. Seus pais tentaram de todo modo reverter o feitiço e, após o insucesso de inúmeras tentativas, Brietta fugiu e abrigou-se no Reino das Nuvens.
A única forma de desfazer os feitiços do bruxo mau é o encantamento da varinha de luz. Para tanto, são necessários três elementos:uma medida de coragem, uma jóia de gelo iluminada pela eterna chama da esperança e um anel de amor. Com a ajuda de sua irmã e de Eiden, um rapaz que as princesas conhecem na floresta proibida, a varinha de luz é construída.
Após muitas aventuras, os feitiços do bruxo são desfeitos e tudo volta a ser como antes. Anika casa-se com Eiden.
BARBIE FAIRYTOPIA em 2005 Nessa Fantastica aventura Barbie interpreta Fada do Campo, também chamada de Elina, uma fada sem asas e o que ela mais queria era ter asas para poder voar com Dandelion, sua melhor amiga. Mas quando a malvada Laverna, irmã gêmea da Rainha das Fadas joga um feitiço no ar que mata as plantas e que impedem as fadas de voarem, apenas a Fada do Campo tem coragem para sair do jardim mágico e ir falar com Azura na Cidade das Fadas. Ela leva sua bola de pelos Bibble. A Fada do Campo consegue falar com Azura que lhe dá o seu colar mágico ao perceber que a fada possuia o Arco-íris no olhos. Mas Azura é raptada pelos Fungos de Laverna e cabe a Fada do Campo ir até a Floresta Negra falar com a Ninfa Dália. Ela recebe a ajuda de novos amigos: Hue, uma borboleta gigante que a leva para a Floresta Negra, e O Príncipe Nalu, príncipe do povo do mar que ajuda a Fada do Campo, Hue e Bibble a escaparem dos pássaros de fogo de Laverna entregando uma alga para que eles respirem embaixo d'água. Após encontrarem a ninfa Dália, A Fada do Campo e seus amigos: Hue, Bibble e Dália seguem rumo para o esconderijo de Laverna. O esconderijo é guardado por pássaros de fogo e fungos e por não poder voar, a Fada do Campo é a única que pode entrar no esconderijo sem ser vista pelos pássaros de fogo. Ela consegue entrar no esconderijo e ve seus amigos raptados e os sete guardiões também. Será que a Fada do Campo consegue derrotar Laverna e salvar toda Fairytopia, ou melhor, ganhar o presente que sempre sonhou em ter, Asas?
BARBIE EM A PRINCESA E A PLEBÉIA em 2004 Barbie interpreta Anneliese e sua melhor amiga teresa interpreta Érika. Ambas sonham em serem livres, pois Anneliese está sendo obrigada a se casar com o rei Dominic para impedir que o reino fique muito pobre e Érika é uma costureira presa por um contrato. As duas são muito parecidas, o rosto e o corpo é praticamente igual exceto a cor dos cabelos e uma "marca de nascença real" que Anneliese possui e Érika nâo. Porém, logo após de se conhecerem na aldeia, o invejoso conselheiro da rainha, Preminger, manda seus assistentes sequestrarem Anneliese e a levarem para uma cholpana na floresta. Pela manhã, a rainha encontra um bilhete de Anneliese, que na verdade era de Preminger, no qual ela conta que fugiu para não se casar com o rei Dominic. O amigo de Anneliese, Jullian também lê o bilhete e o acha muito suspeito, porque Anneliese sempre cumpria seus deveres e ela tinha a sua cor preferida: rosa. E todas as cartas e bilhetes, ela escrevia na cor rosa. Mas o bilhete não estava escrito em rosa. Jullian vai atrás de Érika, que aceita ficar no castelo,se pasando por Anneliese. Com o tempo, Érika se apaixona pelo rei Dominic e Jullian está à um passo de descobrir o plano de Preminger até que este sequestra Jullian. Então, Preminger mostra para a rainha que é Érika quem está no lugar de Anneliese,mostrando que nao ha marca real de nacimento e puxando-lhe uma peruca que fazia com que se parecesse mais ainda com a princesa. Desse modo, a moça é lançada no calabouço. E Preminger diz para a rainha que está tão rico quanto o rei Dominic e que ele pode ser a solução para o problema dela. Dessa forma, a rainha resolve se casar com ele para salvar o povo. Dominic desconfia da história de Preminger e liberta Érika. Enquanto isso, Jullian e Anneliese escapam da cholpana e vão para o castelo. Os dois casais chegam exatamente no momento em que a rainha está prestes a aceitar Preminger como esposo. Anneliese mostra a "marca de nascença real" e todos comprovam que ela é mesmo a princesa. O rei Dominic se casa com Érika e a princesa Anneliese se casa com Jullian.Anneliese paga todas as dividas da plepeia.
BARBIE EM O LAGO DOS CISNES em 2003 Barbie interpreta Odette, uma camponesa filha de um padeiro, ela segue um unicórnio chamado Lila até um lugar mágico onde é transformada num cisne por um malvado feiticeiro chamado Robbart. Contudo, Odette não desiste; ela encontra seu verdadeiro amor, o principe Daniel, quebrando assim o encanto e vivendo feliz para sempre.
BARBIE COMO RAPUNZEL em 2002 Rapunzel é uma menina criada pela sua madrasta(Gothell), que pela sua condição não poderia sair do castelo, mas Barbie acaba escapando do castelo e vivendo grandes aventuras, e assim conhece seu verdadeiro amor, e com a ajuda de seus amigos, derrota a poderosa Gothell, que na verdade é uma malvada bruxa, então ela acaba presa na torre no lugar da Rapunzel, e no final a Rapunzel se ve livre e se casa com o seu amor, o Principe Estevan, e assim vive feliz para sempre.
BARBIE EM O QUEBRA NOZES em 2001 "O quebra-nozes",essa grande aventura da Barbie, é a história de garota órfã chamada Clara, ela tem um irmão e seu avô. Na festa de natal sua tia lhe dá de presente um quebra-nozes de madeira que ganha vida e tenta salvar a casa de Clara dos soldados do Rei Rato, mas este último lhe encanta com um feitiço e a faz ficar bem pequena. Clara e o quebra-nozes partem numa jornada em busca da princesa Caramelo (a única que pode ajudar Clara).
Após muitos acontecimentos, Clara faz ótimos amigos em meio a uma luta pelo trono do reino, o Rei Rato acaba ferindo o quebra-nozes, mas com o amor de Clara, o encanto acaba e o quebra-nozes se transforma em um príncipe.
BARBIE: ESTRELA DO ROCK em 1987 Barbie, a estrela do Rock" é um especial de TV, de 1987, criado por DIC Entertainment com Saban Productions apresentando a popular personagem da Mattel, Barbie. A história foi baseada na linha de bonecas Barbie and the Rockers, que contou com a famosa boneca como a líder de uma banda de rock. O especial foi ao ar em duas partes, como "mini-série" de TV com cada parcela com duração de aproximadamente 25 minutos, a parte dois foi intitulada "Barbie and the Sensations: Rockin' Back to Earth". O especial da segunda parte foi mais tarde lançado em vídeo como um filme único pela Hi-Tops vídeo. (No Brasil foi apenas lançado como VHS.)
A primeira casa da boneca surgiu em 1961. Portátil e feita de papelão, era fácil de carregar e montar. Vinha com acessórios e móveis, como sofá, mesa, cama, discos, livros, entre outros. Era tudo feito de papel colorido e as paredes amarelas davam o clima kitsch da época. Em 1967, Barbie mudou de casa, que também traduzia a moda da decoração do final dos anos 60, com estampas psicodélicas e coloridas. Os móveis agora eram feitos de plástico e o kit completo vinha em uma maletinha, que se transformava em casa. Nos anos 70, o estilo mudou um pouco, passou de rústica, como uma pequena casa estilo country no início da década, ou um apartamento com elevador, para um elegante chalé, com varanda, plantas e janelas, em 1979. Nos 90, Barbie criou um estilo rosa-choque e glamouroso próprio de viver. Era a "Magical Mansion", uma casa estilo colonial, com papel de parede e até mesmo o telhado em tons de rosa. Em 1998, surgiu a "Deluxe Dream House", em estilo vitoriano, verde e rosa, com dois andares, varanda e até cachorro, além dos mais diversos acessórios para todos os cômodos. Guarda-roupa
A moda é o ponto forte e uma mania da boneca, que ganha uma nova coleção a cada estação, o sonho de qualquer garota. São roupas para todas as ocasiões e atividades, desde o lazer e compras, passando pelo trabalho, até os mais lindos trajes de festa. Os acessórios são tão importantes quanto as roupas e nesse ponto tudo é possível. São bolsas, mochilas, malas, óculos, chapéus, lenços, sapatos, botas, sandálias, tênis, guarda-chuvas, enfim, tudo o que se pode imaginar. A lingerie já faz parte do guarda-roupa Barbie desde os anos 60, feita com tecidos delicados, em branco e rosa, flores e bordados. Com o tempo, foi ganhando uma série de outros itens, como calcinhas, robes, estampas diferentes, rendas e frufrus. A Barbie também ganhou, ao longo dos anos, vários modelos de vestido de noiva, apesar de ela nunca ter se casado oficialmente com o Ken, o eterno namorado. Coleções Desde meados dos anos 80, começaram a aparecer alguns modelos limitados de Barbie, verdadeiras relíquias para colecionadores. São Barbies de várias épocas, reproduzidas com riqueza de detalhes. São modelos que, de alguma forma, prestam uma homenagem, lembrando alguém ou alguma época, como a Barbie patriota, de roupa militar da revolução americana do século 18 ou uma melindrosa de luxo dos anos 20. Fazem parte desse universo também as Barbies fantasia, vestidas de fadas, pássaros e anjos, assim como também as carreiras, de bailarina [que teve várias versões, em 61, 76, 91, 73 e 98], cantora, pianista, Madona, médica, professora, policial, piloto e astronauta, entre outros. Em 1980, teve início a coleção étnica, com modelos vestidas de roupas típicas de vários países, como México, Chile, Jamaica, Brasil, Inglaterra, Holanda, França, Itália, Japão e Nigéria. A partir dos 90, uma coleção de alta-costura foi criada pelos designers da Mattel, inspirados em grandes costureiros, como Givenchy. Aliás, muitos estilistas famosos vestiram a boneca em várias ocasiões, como Christian Dior, Chanel, Balenciaga, Donna Karan, Giorgio Armani, John Galliano, entre muitos outros e também grifes como Fendi, Gucci e Levi`s. O brasileiro Alexandre Herchcovitch fez um modelo especial para a boneca em 1999. Versões românticas e clássicos do cinema, teatro e TV também vestiram Barbie e Ken, como Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de divas, como Marilyn Monroe, Andrey Hepburn, Elizabeth Taylor e Vivien Leigh, que ganharam Barbies vestidas com seus personagens mais famosos. Exposições A Barbie já esteve em exposição em vários museus, como em 1997, no Museu Nacional de Mônaco, onde foram expostas 110 bonecas vestidas por 55 estilistas. Em novembro do mesmo ano, em Milão, a casa de leilões Christie`s organizou um leilão de bonecas Barbie vestidas por cerca de 40 grandes estilistas em prol da luta contra o câncer de mama, com o nome "Uma Barbie hoje pode salvar uma mulher amanhã". Em 1998, aconteceram também a exposição "Barbie em Férias no Museu da Boneca em Paris" e a exposição no castelo de Chamerolles da coleção de 110 bonecas Barbies vestidas pelos grandes estilistas. Em São Paulo, "Forever Barbie", organizada pelo Senac Moda e pela Mattel, mostrou 120 Barbies históricas, em março de 2002. |
Modelo Barbie noiva |
Barbie como a cantora e atriz Cher |
Barbie vestida com modelo Donna Karan |
Primeira Barbie, de 1959 |
Barbie anos 50 |
Barbie anos 60 |
Barbie anos 70 |
Modelo comemorativo 40 anos Barbie (2000) |
A Barbie é um sucesso absoluto, tanto em vendas [é a boneca mais vendida no mundo. São 120 milhões de exemplares a cada ano, o que significa que duas Barbies são vendidas por segundo] quanto em popularidade [ela é a queridinha de crianças e adultos de todo lugar].
História
Foi Ruth Handler, esposa de Elliot Handler [fundador da empresa norte-americana Mattel] quem teve a idéia de fabricar uma boneca adulta, que até então só existia em papel [na verdade, a boneca alemã Lili, feita de celulóide, é anterior à Barbie e pode ter inspirado Ruth Handler]. Mãe de três filhos, Ken, Skipper e Barbara, ela não teve dúvida quanto ao nome da nova boneca: Barbie, o diminutivo de Barbara. Mais tarde, Ken viria ser seu namorado e Skipper sua irmã-boneca.
Encomendada ao designer Jack Ryan, em 1958, ela foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, em 9 de março de 1959. Barbie foi apresentada como uma modelo teenager vestida na última moda. Aliás, a imagem da boneca sempre foi a de uma top model, símbolo de sucesso, beleza e juventude.
Loura e vestida com um maiô listrado em preto e branco, a boneca nasceu com o corpo de manequim, longas pernas e cintura fina, as medidas perfeitas para os seus 29 cm de altura.
Ela já trazia modelos de roupas e acessórios que podiam ser trocados, ou seja, tudo o que pudesse identificar o universo jovem dos final dos anos 50: vestidos rodados, calças cigarrete, luvas e até um modelito para ir ao trabalho como designer de moda (1960).
A moda dos últimos 50 anos pode ser contada através da Barbie e sua coleção de estilos e modelos. Sempre na última moda, ela reflete as mudanças do mundo feminino. Em 1961, ela ganhou um namorado, o Ken, que tinha o tipo do ator de cinema Troy Donahue. Ken também sempre acompanhou a moda da época, munido de vários modelos e acessórios, além de variar o corte do cabelo de acordo com o último estilo jovem.Os anos 60 corriam e a Barbie era a típica garota americana, com seu twin-set de lã e faixas no cabelo [perucas que vinham em três cores: loura, castanha e ruiva]. Em 1962, se vestiu de Jacqueline Kennedy, exemplo de elegância e bom gosto, com o famoso tailleur cor-de-rosa.
O desenvolvimento de uma cultura genuinamente jovem, as mudanças na moda, música e estilo de vida chegaram até ela. Surgiu Twiggy, em 1967, vestida de tubinho mini [claro] e botas amarelas, no melhor estilo londrino da época, moderna e divertida. Em 1965, ela ganhou pernas flexíveis e, em 1968, seu rosto ganhou um aspecto ainda mais jovem, com longos cílios e olhos azuis. Fechando a década, roupas floridas, estampas psicodélicas, grandes óculos e uma nova amiga, a primeira boneca negra, Christie (1969).
Durante os anos 70, assim como a juventude da época, Barbie acreditava na paz universal, fazendo música e explorando formas alternativas de viver. As minis, viraram midis e maxis. Os cabelos cresceram e o visual se tornou hippie. Em 72, ela ganhou um trailer, passaporte para uma vida mais próxima à natureza, com suas saias de retalhos e vestidos românticos estilo Laura Ashley.
Também havia o estilo Malibu (71), de pele bronzeada, cabelos louros bem claros e pronta para surfar.
Com o sucesso da onda disco, Ken ganhou uma versão John Travolta [no filme "Embalos de Sábado à Noite"]. O casal encarnou várias celebridades da época, sempre com muito brilho e sucesso, a bordo de seu novo carro - um modelo rosa-choque esportivo.
Os anos 80 foram marcados pelo glamour e mistura de proporções das roupas. Barbie apareceu em versão seriado Dallas, com cabelo estilo Farrah Fawcet, tudo com muito glitter e lábios vermelhos. Mangas bufantes e blusas transparentes faziam parte do figurino. Em 1982, a maquiagem virou item obrigatório e já fazia parte dos acessórios da boneca.A mania fitness da década, o estilo alegre das roupas, a mulher de negócios, o glamour dos modelos de festa, os símbolos pop da época, como Madona e Whitney Houston, tudo isso fazia parte do mundo Barbie dos anos 80.
Barbie chegou aos 90 dirigindo uma Ferrari, se divertindo, cantando e dançando. Seus cabelos estavam mais compridos que nunca e suas roupas cada vez mais sofisticadas. Em 1992, sempre politicamente correta, ela se candidatou à presidência dos Estados Unidos.
Entre os diversos estilos adotados por ela, estavam a Barbie rap, roqueira, salva-vidas, médica, dentista, ginasta e uma super-Barbie, com capa cor-de-rosa. Em 1996, ela ganhou uma amiga paraplégica, Becky, que vinha com uma cadeira de rodas.
Ken, o eterno namorado, não ficou para trás, ganhou uma versão Brad Pitt em 1999. Nesse mesmo ano, as tops Claudia Shiffer e Naomi Campbel também ganharam suas versões da boneca.
Dotada de um corpo mais flexível, Barbie chegou ao ano 2000 como uma mulher moderna, que trabalha, e por isso precisa de vários novos acessórios, como computador e celular.
Um modelo comemorativo foi lançado para comemorar os 40 anos da boneca, que vem usando um vestido longo preto com detalhes em prata e um buquê com 40 rosas vermelhas. Um luxo!!!
A Barbie de hoje reflete o comportamento e os desejos das garotas de todo lugar. Ela pode ser o que quiser, sempre com estilo e claro, na última moda.
Boneca da modelo Twiggy, símbolo dos anos 60 |
Barbie fitness, febre dos anos 80 |
Assinar:
Postagens (Atom)